(19) 3834-2393

Montagem do Telhado

Publicado em: 04/11/2015 11:21:06 Autor/fonte: Bonatelha
0

 

Hoje em dia com a grande variedade de cores e a sofisticação das telhas de cimento, muitas pessoas resolvem reformar seus telhados, seja porque está velho, sujo ou com risco de cair ou até para melhorar a aparência da casa.

Você já deve ter pensado: “Bom, não preciso me preocupar. Contrato um carpinteiro, um pedreiro, compro as telhas e pronto”.

Pois bem, não é bem assim. Infelizmente existem profissionais no mercado que não entendem nada de telhados e apenas pensam em fazer o serviço e receber o dinheiro.

Por isso montamos algumas dicas de montagem de telhado, seja para reforma ou para um novo telhado.
Vamos lá.

  1.  Telhas cerâmicas necessitam de uma montagem e Telhas de concreto necessitam de outra montagem, assim como outros modelos de telhas! Ou seja, se sua casa está com um telhado de telhas cerâmicas e você quer colocar telhas de concreto, terá de alterar todo o madeiramento do telhado, jamais troque apenas as telhas, pois terá problemas de quebra e vazamento devido ao encaixe incorreto.
  2. Procure se informar sobre as telhas que irá utilizar e sua montagem.

Abaixo serão mostradas informações de inclinação do telhado e as galgas para as telhas de concreto.

- Inclinação do Telhado: As inclinações mínimas dependem do comprimento do telhado e estão indicadas na tabela abaixo. Par comprimentos de 0 a 7 metros, a inclinação ;e de 30%, e para cada metro adicional, acrescentar 2% no valor da inclinação para perfeita estanqueidade do telhado.
Para inclinações acima de 96%, as telhas dever ser todas amarradas ou parafusadas pelo Pré-Furo, após o furo, o mesmo deve ser vedado.
Vale lembrar que em todos os casos, a inclinação mínima referente ao comprimento do telhado deve ser respeitada, para evitar que o acumulo de água da chuva sobre a cobertura cause vazamentos. 

 

- Galgas: Podemos estabelecer duas posições para a galga, em função da localização no telhado.

  • Galga Inicial: é a distância entre a extremidade da primeira ripa e a extremidade posterior da segunda ripa.
  • Galga Intermediaria: é a distancia máxima entre faces posteriores de duas ripas. Deve ser de 32cm para a sobreposição de 10 cm entre as telhas.
  • Ripa Dupla: Para garantir o bom acabamento do telhado, é necessário utilizar ripa dupla (A primeira ripa deve ser 2,5 vezes maior que a ripa seguinte) na extremidade do beiral, para compensar a ausência da telha que estaria abaixo. Com o uso da ripa dupla conseguimos manter a mesma inclinação das telhas em todo o telhado. 

 

 

0
Sobe Deixe seu depoimento
carregando informações Aguarde!
Seu nome:
Depoimento:

contato@bonatelha.com.br          (19) 3834-2393

Rua Ângelo Petrilli, S/N – Após o número 847
Chácaras Areal  
CEP: 13331-000
Indaiatuba - SP

 

Facebook Blogger